domingo, 8 de maio de 2011

Meus secretos amigos



Meus secretos amigos.


Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
A gente não faz amigos, reconhece-os.*

Vinicius de Moraes

Pois e, rss... tava ak lendo uns email, que por sinal sao muitos *-* achei esse que recebi de uma amiga, ai resolvi escrever sobre amizade e lembranças boas!
Esses dias eu ando meio nostalgica, acho que eh a pressao da faculdade, ansiosa pra saber minhas notas e tals... Sei la, sei explicar nao, tem a saudade tambem da FAMILIA, tudoo isso se junta, ai alguma hora explodee neh?!
Oque me faz mais faltaaa eh de estar perto de pessoas que me amam e me fazem bem, pessoas que posso confiar de alguma forma, pessoas que nao tem interesses, amigos de verdade sabe? Nem precisa ser de infancia, mais akeles que te fazem bem, sei la =/
Hoje me deparei escutandoo Sandy e junior.. hahaha, serio mesmo! Mais isso faz parteee da nostalgiaa, quando eu era minininhaa, fazia akelas coleçoes de quadros, Cd´s e tals.. hauhauhauhau.. ADORAVAA. Mais nakela epoca as coisas eram mais simples, naum sei explicar.. hoje ta uma doideraaa, tinhamos coraçoes mais puros, eu mesma ficava ensaiandooo oque eu iria dizer quando o Junior me pedir em namoro! kkkkkkkk, cada coisa neh?! Bom, oque eu kero dizer em tudoo isso, eh que o tempo passa e tals, mais as lembranças sempre nus fazem bem! Quando se tem amigos verdadeiros eh tipo isso tambem, agente apaga as horinhas de discussões e soh vem na memoria os momentos bons.Penso que uma amizade verdadeira deve ser de 100%, como Davi e Jonatas. E tem mais, vejo a amizade como algo escolhido por Deus, já que Ele mesmo diz que há amigos mais chegados que irmãos. Há pessoas que mal conhecemos e contamos em menos de uma hora toda a nossa vida, o porque de estarmos ali, passamos a confiar na pessoa, de forma instantânea. Ali, aconteceu a química da amizade.Pessoas já se afastaram de mim sem me explicar o porquê, outras foram saindo de fininho, outras eu mesmo deixei escapar, enfim, é a vida.
Mas, mesmo sabendo que corro riscos, continuo me entregando e vivendo intensamente cada minuto que estou com meus amigos. Minha vida acaba sendo um livro aberto mesmo. Não quero me esconder daquele que amo, quero me mostrar como sou.
Mais sabe, depois de uma serie de nomes lindos que guardo em meu peito, gente que eu amo, gente de toda a idade. Gente que erra, gente que esquece de mim as vezes, mas gente que eu quero dar todo o meu amor. Afinal meu Brod... A gente não faz amigos, reconhece-os.*

2 comentários:

  1. Essa minha mania de trocar o (QU) por (K) rss, preciso mudar.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse texto! deixa sempre o link do blog no meu twitter ou face q eu passo aki sempre...se não eu esqueco! ADOREI! =*

    ResponderExcluir

Eii psiu, comentaaa aiii!! =]